Sobre 20 e tantos anos: Sobre ser surpreendido

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Sobre ser surpreendido


A vida, quase sempre, desenha nossa história de uma forma estranha. Ou passamos a acreditar dessa forma. É necessário saber viver e confiar na vida, chorar e sorrir quando se tem vontade. É comum se pegar pensando nas sensações por nós sentidas. É incrível quando por palavras somos surpreendidos e que acabam mexendo conosco de certa forma.

Uma certa vez alguém me disse que simples palavras fazem grandes diferenças, enquanto palavras complexas podem soar duras e frias, criando uma repulsa e até descontentamento.

Mas tudo corre e vai além de palavras. Atitudes fáceis porém de grande valor dão-nos uma sensação de carinho e nos faz cair em sonhos e pensamentos. Palavras e atitudes, simples ou difíceis, a diferença não está em sua estrutura em si, mas sim nos sentimentos que nelas colocamos.

Tudo isso me paralisa. Quebro as fronteiras. Aumento meu limite de espaço e nele me sinto apto a dividir com meus iguais. E excluo a preguiça, a involução, o comodismo e a arrogância. E respiro um ar puro.

Não crie expectativas. Ser surpreendido é bem melhor que ser decepcionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário