Sobre 20 e tantos anos: Sobre deixar ir quem deveria ficar

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Sobre deixar ir quem deveria ficar


E eu deixo livre pra ir embora. Algumas coisas foram feitas pra durar o tempo necessário. Eu deixo livre para ir, não guardo rancor. Só não preciso implorar para ficar.

Deixo livre pois existem um punhado de sorrisos que posso colecionar. Não guardo lágrimas, apenas alegrias. Deixo livre pois prefiro sorrisos ao silêncio. Pois prefiro chorar por um tempo e sorrir mais na frente.

É preciso aprender com a ausência. É preciso entender que por mais que algumas coisas foram feitas para ser eternas, elas podem quebrar de uma hora para outra.

Deixo ir.

9 comentários:

  1. Que texto lindo! Temos que deixar as coisas livres, e se for para ficar que fique, mas se o desejo for partir, temos que entender e assim é a vida, a maravilha que vivemos, sem ter controle de nada.
    Muito legal o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, um texto pequeno porém tão cheio de sentimentos. É muito dificil deixar as pessoas partirem, eu confesso que imploraria algumas a ficar se meu orgulho não fosse tão grande, mas é isso ... a gente tem que deixar livre. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que reflexão linda! Eu antes prendia as pessoas, sabe? Queria todo mundo por perto. Mas, com muito custo aprendi que é melhor ir, aquilo que é nosso sempre volta, e o que não é merece ser livre.

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto rico em sentimentos. O melhor é deixar ir, a brisa levar e tudo o que for pra ser, acontecerá.
    Adorei, muito profundo! Bjss

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o seu texto, eu sou do pensamento de que quando gostamos de alguém precisamos deixar a pessoa trilhar o próprio caminho, porque o que é para ser, será, independente do tempo longe. Já sofri muito por tentar manter perto pessoas que já não queriam estar mais na minha vida, mas com o tempo aprendi que deixar ir é a melhor coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. sempre acreditei que as coisas tinham que ser livres. Nessa vida nada é eterno, né? Tudo dura um determinado tempo, e temos que aprender a lidar com isso, para o nosso bem.
    ps: eu tbm prefiro chorar por um tempo e sorrir lá na frente
    Belo texto !!! Beijos

    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo!!!! E Cheio de verdades, bem melhor se deixar ir do que prender ou se moldar para fazer ficar, cada um trilha o proprio caminho e saber se reinventar é muito importante no processo de superação. Achei legal vc colocar isto tendo em vista que vai sentir por algum tempo. Super beijo da Luma 😘

    ResponderExcluir
  8. Oi moço, estou adorando os teus versos. Esse negócio de deixar as pessoas irem é um meio de libertação para nós mesmos, acho que a gente aprende muito mais quando nos desprendemos dos outros. E, por mais que doa, é necessário.
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  9. Que texto mais lindo <3 É bem melhor deixar ir do que ficar insistindo numa coisa sem retorno né? É como aquela frase, "Se você ama alguém, deixe-o livre. Se ele voltar, é seu. Se não, nunca foi". Eu adoro essa frase, e teu texto é maravilhoso, de verdade.
    Vou aproveitar e ver mais alguns posts!

    Beijos,

    ResponderExcluir