Sobre 20 e tantos anos: Sobre o amor

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Sobre o amor

Sabe, não vou negar, eu também suspiro com declarações de amor… Gosto de registrar os melhores momentos para compartilhar com quem me quer bem, mas um amor de verdade vai muito além disso.

Amor não é só foto bonita daquela viagem inesquecível – também é, mas, mais que isso, amor é a rotina a dois dividindo as contas e o cobertor. É dividir os sorrisos e também o mau humor. É conversar, ouvir e tentar se acalmar mesmo quando a sua vontade é gritar.

Amor não é só a legenda que diz que vocês foram feitos um para o outro – também é, mas é muito mais. Declarações de amor também vem em forma de pedido de desculpas, ou ainda quando você lava aquela louça que nenhum dos dois gostaria, mas, né… não custa nada.

O amor não se mede pelo número de curtidas na última foto que foi postada, amor é o que sobra quando estão apenas vocês dois, é o dia a dia, o ontem, o amanhã e depois, mas principalmente o aqui e o agora. Amor é hoje, é paciente, mas não demora.

Amor não é aparência, é essência. Não é hashtag, não é sobre o que você escolhe publicar no Facebook, é sobre quem você escolhe para compartilhar a sua vida. Amor é muito mais que uma foto com legenda bonita!

16 comentários:

  1. Que legal o texto, adoro ler posts assim, pois me fazem refletir. Principalmente quando o assunto é Amor, um sentimento tão lindo que vem sendo deixado para lá e tratado como clichê, mas eu não vou deixar de amar e sentir por conta disso rs. Parabéns pelo texto, sucesso.

    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  2. Que textinho lindo, a pouco tempo também escrevi sobre o amor e para ele existem inúmeras definições ! Lindo o texto, vou já ler outros. <3

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo, e ótimo para refletir, sobre o amor. Amei essa parte "O amor não se mede pelo número de curtidas na última foto que foi postada, amor é o que sobra quando estão apenas vocês dois, é o dia a dia, o ontem, o amanhã e depois, mas principalmente o aqui e o agora. Amor é hoje, é paciente, mas não demora. bjo flor sucesso

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do texto falando sobre o amor é um texto que me fez refletir bastante algumas atitudes tomadas que na verdade hoje me arrependo, mas Graças a deus é passado. por isso ami o seu texto, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Amo ler coisinhas assim que nos fazem refletir mesmo, sabe? É bom demais, gostaria de ter lido ele antes de alguns acontecimentos mas bora seguir de cabeça erguida hahah Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de textos autorais, principalmente quando falam de amor, de sentimento, e quando conseguem traduzir tão serenamente um sentimento, ainda mais nos dias de hoje! Parabéns, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu texto! Também escrevo sobre amor de vez em quando. Amor se encontra nos detalhes da convivência. A gente sabe quando é amado, mesmo sem ouvir "eu te amo" todos os dias. Quando leio esses textos só lembro do meu namorado e do que eu daria pra morar perto dele e estar sempre com ele.
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que texto mais Amorzinho <3
    Realmente amor é tudo isso, é companheirismo, é compreensão, é apoio.
    Hoje em dia as pessoas pensam no status amor e não no sentimento ;(
    Fiquei apaixonada pelo seu texto.
    Sucesso e beijinhoss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  9. Ah o amor, é tão difícil ter uma explicação.... acho que é acordar todos os dias e encontrar na pessoa que esta do seu lado. Outro tipo de amor é se olhar no espelho e ver o quanto somos importantes e maravilhosos cada qual com sua diferença.

    ResponderExcluir
  10. Ah que texto fofo, e real tambem. Amor vai além das aparências né? Vai além do que vc mostra pros outros. É algo interno, forte, mas acho que cada dia que passa as pessoas entendem menos isso. Seu texto me fez ver que ainda há esperanças <3

    ResponderExcluir
  11. Que post mais lindo, deu leveza a alma em cada palavra mencionada, a cada frase lida, lindo demais, adoro ler posts assim que falam sobre o amor, mas não qualquer amor, mas sim do amor verdadeiro, daquele que nos traz leveza e não peso ou estresse, aquele que vale apena vivencia-lo a cada dia, cada instante de nossas vidas.
    Parabéns amei demais o seu texto.

    ResponderExcluir
  12. Que trxto maravilhoso! Traduziu exatamente o que eu sinto em relação ao amor. Vai mto além das trocas de palavras e afeto, eu acredito sim que amor é convivência, cumplicidade e companheirismo. Parabéns pelo post, está incrível. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Gente, que texto mais liiiindo!! Você escreve muito bem, parabéns!!
    Vou até seguir o blog pra acompanhar seus textos!! Gostei muuuuito *-*
    Beeeijos! :)

    ResponderExcluir
  14. Que texto magnífico, e concordo com o que está escrito. No mundo que estamos, não existe mais amor e sim fotos bonitas n Facebook ou Instagram. Amor é viver o presente e estar feliz com um simples sorriso da pessoa que gostamos.... aaah o amor *-* amei o seu texto.

    ResponderExcluir